Lama escorrega, pedra escorrega e pecado mata

“Eis que todas as almas são minhas: como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.4).

O apóstolo Paulo ao escrever aos romanos disse: “… o salário do pecado é a morte…” (Rm 6.23. Um escorrego, geralmente, dependendo do local, não provoca a morte, mas poderá trazer sérios prejuízos à vida. Pode deixar sequelas por toda a existência. Na vida cristã acontece de igual maneira, por isso Jesus mandou que seus discípulos vigiassem e orassem para não caírem em tentação, deixando de lado o primeiro amor, desfalecendo da graça salvadora e naufragando na fe. O meu conselho é: “Aquele que cuida estar de pé, olhe, não caia” (1 Co 10.12). O homem foi criado por Deus para não pecar, não cometer escorregos na vida, mas, sabedor de que o homem pecaria, providenciou o antídoto, para apagar com a transgressão contra Deus, que foi mediante o derramamento do sangue inocente de Jesus Cristo na cruz do calvário.Evite o escorrego, a queda na vida espiritual. Saiba que o pecado mata. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook