Os ELOS que mantém firme a salvação

“E, tirando-os para fora, disse: senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.30,31).

A salvação é obtida quando o homem crer em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Para que se alcance o céu é preciso manter os ELOS da salvação bem firmes, revigorados e praticados dia após dia durante a caminha cristã.

O ELO da fé torna-se como uma âncora, proporcionando firmeza ante as correntezas que avassalam o viver cristão. A fé tem como base fatos reais e concretos, porquanto é preciso o cristão exercitar esta fé na carreira que lhe está proposta. Através da fé se focaliza a esperança, o futuro e todas as coisas que se almeja para o bem estar do ministério cristão. O ELO do arrependimento é fundamental para o cristão se manter firme na salvação. Arrepender-se é reconhecer a culpa, mudando imediatamente de atitude, deixando que o Espírito Santo efetue em seu coração uma viva transformação. “E, levantando-se, foi para seu pai; … e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15.20,21). Um arrependimento sincero envolve renovação de propósitos para com Deus: O ELO da conversão deve ser uma constante em sua vida, o ELO da santificação deve ser desenvolvido a cada instante, não sendo negligenciado jamais, pois sem o ELO da santificação ninguém verá ao Senhor Jesus. Quando um ELO se abre na caminhada cristã, o crente em Jesus Cristo perde de imediato a santidade, o naufrágio da fé é uma realidade e a perda da salvação é só uma questão de tempo. Mantenha os ELOS da salvação solidificados e você irá testemunhar de muitas bênçãos em sua vida: a alegria da salvação, firmeza em Cristo, paz, harmonia no lar, prosperidade em todos os sentidos da vida e a certeza de que o céu, o galardão, a glorificação futura e o viver eternamente com Cristo, se tornará em realidade.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook