Não fique fora dessa partida!

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16).

A partida a que estou me referindo é chamada de Arrebatamento da Igreja, evento mais próximo no cronograma escatológico descrito na Bíblia. A compreensão dos eventos escatológicos depende da ajuda do Espírito Santo. Existe uma imensidão de livros que procuram dar uma interpretação lógica dos fatos apocalípticos. Alguns autores fazem-no com muito acerto, outros não, porquanto, tem causado embaraço doutrinário à Fe de muitos cristãos. Essa dificuldade em compreender as verdades escatológicas está ligada a alguns fatores, tais como: conhecimento bíblico desordenado, desorganizado, confuso; à falta de afinidade com o Espírito Santo e à mera especulação (saber por saber, sem propósito, sem motivos) etc. A partida da Igreja é um assunto muito comentado nas igrejas e, por mais que se fale, ainda é pouco, pois há cristãos que não se aperceberam de que a Igreja de Cristo vive seus últimos instantes aqui na terra. O Arrebatamento é a promessa mais importante que o crente fiel pode ter nesta vida. Será o momento da sua realização pessoal, um momento inesquecível. Tomar parte em um episódio como esse, memorável, histórico e prazeroso, é o ápice da vida cristã. Os sinais que antecedem a vinda de Jesus Cristo já começam a se delinear. Você, meu amigo e irmão em Cristo, não poderá ficar de fora dessa partida. Venha para o caminho da verdade hoje mesmo!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook