Decisão mais valiosa que o ouro

“Que faço para me salvar? Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa” (Atos 16.30).

 Desci do ônibus e, na rodoviária mesmo, pedi um refrigerante Mineirinho. Enquanto o tomava, de longe, eu vi na porta do templo o meu amigo. Ele estava lá me esperando como combinamos. O guaraná estava muito gelado e quando o bebia lentamente, ouvi uma voz que falava comigo assim: “Se você entrar ali naquele templo, eu vou te matar!” Fiquei assustado…  sai dali com medo e disposto a nunca mais voltar àquele lugar. A segunda-feira começou linda. O sol nasceu cedo e parecia trazer para mim uma notícia agradável, mas não sabia o que era. Meu coração estava diferente, porém apertado como quem sofrera um longo golpe. Pensava naquela voz e dizia para mim mesmo: Será que Deus estava me orientando sobre alguma coisa relacionada à fé? Pensei, também, em muitas outras coisas. Encontrei-me com o Eurico e ele me cobrou a ida a sua igreja. Perguntou-me por que eu não compareci como havíamos combinado. Eu calmamente lhe expliquei… No sábado seguinte voltei aquele templo… Jamais havia participado de uma reunião tão comovente, alegre, com muitos cânticos e com a explanação do evangelho. A reunião prosseguiu.. no final fiz a maior decisão de minha vida: aceitei a Cristo como meu Senhor e Salvador… foi uma decisão mais valiosa que o ouro.

Caso o amigo e irmão deseje ler todo o testemunho, e muitos outros é só entrar em contato comigo pelo telefone (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, e-mail orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que o livro chegue em suas mãos. O mesmo não acha-se disponível nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook