Não desista dos seus sonhos e objetivos

“Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao Monte Carmelo. Vendo-a de longe, o homem de Deus disse a Geasi, seu moço: Eis aí a Sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: tudo bem” (2 Reis 4.25 e 26).

 

A história relata que o único filho daquela mulher de Suném havia morrido e ela procurou socorro. Foi ao lugar certo, ao homem de Deus, ao profeta Eliseu. A Sunamita não colocou o seu filho em qualquer lugar, mas o colocou sobre a cama do profeta, fechou a porta e saiu esperançosa crendo que seu filho iria ressuscitar quando o profeta orasse a Deus. Se ela assim o fez, é porque cria em ressurreição e no Deus do profeta Eliseu. Não chute o balde agora! Não jogue a toalha! Há esperança para você e sua família. Faça como a sunamita, porquanto, ela não se entregou à primeira derrota e não desistiu de seus sonhos e objetivos, os quais deveriam ser muitos e relacionados com seu próprio filho. Ela confiou em Deus, creu nas promessas do Senhor e honrou o profeta Eliseu. Ela deu uma resposta ao moço do profeta que lhe encontrou no caminho e lhe perguntou: “Vai tudo bem contigo, com o teu marido e com o teu filho?” – como se a batalha já estivesse vencida, ela respondeu cheia de fé e convicções: “Vai tudo bem”. Meu conselho para você é: não desista de seus sonhos e objetivos de vida, vá em frente, lute ao lado de Cristo, tenha fé, sabendo que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook