Aprendendo a testemunhar de Cristo

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8).

No sábado seguinte, cheguei cedo ao templo. Participei do culto matinal. Ali aprendi a louvar a Deus, agradecer e, também, pedir alguma coisa ao Senhor. No culto vespertino, ali estava eu novamente, cantando e atento a tudo que se passava no interior do templo. Naquele culto vi muitas pessoas serem libertas e aceitarem a Cristo como Salvador. Quando começou o culto da noite, já não sabia mais onde colocar tanta alegria e uma vontade de glorificar a Deus por tudo que ele estava fazendo comigo. No culto à noite, várias pessoas testemunharam sobre cura divina. As doenças eram as mais variadas e fiquei ainda mais impressionado quando vi vários vidros no púlpito contendo tumores que saíram de dentro das pessoas. Tal cena me deixava cada vez mais fervoroso e motivado no começo de minha fé cristã. Como de costume, ao término do culto apanhei um ônibus e fui para casa. Naquela noite, falei ao motorista: Posso entregar alguns folhetos aos passageiros? Sim pode, disse-me ele… aproveitei a oportunidade para dizer a todos que havia aceitado a Cristo como meu Salvador, que estava feliz e grato a Deus por ter trocado o meu fardo pesado por um mais leve… “… Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.27-30). Assim iniciei meu ministério de evangelização. Dentro daquele ônibus pude ver pessoas se emocionarem quando lhes falei de Jesus e o que Ele estava fazendo comigo. Estava aprendendo a testemunhar de Cristo.

Caso o amigo e irmão deseje ler todo o testemunho, e muitos outros é só entrar em contato comigo pelo telefone (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, e-mail orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que o livro chegue em suas mãos. O mesmo não se acha disponível nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook