Redobrando a força

“Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito” (Eclesiastes 10.10).

Chegou o momento de redobrarmos as nossas forças. Inúmeras são as fontes encontradas na Bíblia para que o homem se fortaleça espiritualmente. A palavra de Deus é uma das maiores fontes para quem quer crescer na fé e ter seu coração invadido pelo poder de Deus. Ela é infalível desde o princípio da criação. Conhecedor de tudo e não satisfeito com a desobediência do homem que mergulhou no mar da perdição, aprouve ao Senhor enviar seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para resgatar a humanidade e oferecer-lhe o caminho da salvação, mediante a aceitação do plano da salvação. Sua palavra é infalível, também, na consumação dos tempos, pois, por intermédio dela, o Eteno julgará os céus e a terra. No ministério profético, a palavra de Deus permanece infalível, pois nenhuma palavra proferida por Deus falhou, ou seja, tudo se cumpriu. No tempo em que a Igreja vive, o da graça, a palavra de Deus tem sido sobremaneira infalível. Ela não muda, é atual e poderosa para levar o homem à presença dEle e tem poder para manter o homem em plena comunhão com o seu criador. Outras duas poderosas fontes capazes de fortalecer o homem são, sem dúvida, a oração e o jejum. É glorioso quando o propósito primordial da Igreja de Cristo gira em torno da evangelização. Não se consegue êxito na evangelização dos perdidos sem antes adquirir poder e ter as forças redobradas. Redobre sua força. Aprenda a manusear o Livro dos livros, a Bíblia. Não perca o culto de ensinamento nem a Escola Bíblica Dominical, reuniões que são fontes capazes de abrir seu coração para conhecer melhor as verdades bíblicas.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook