Carpinteiro de Cristo

“Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?” (Mateus 13.55).

O mestre da Galileia, como era conhecido Jesus, também, exerceu o mesmo ofício de seu pai José, carpinteiro. A igreja de Cristo não poderia ficar de fora dessa bênção e de igual maneira somos carpinteiros de Jesus e usamos as principais ferramentas para fazermos a obra que nos foi confiada por Ele: a evangelização dos povos e para isso precisamos usar, o martelo, o serrote e a cola. Jesus jamais deixou de usar com sabedoria essas três ferramentas no seu serviço diário. Nós, como igreja comprada com seu próprio sangue, temos por obrigação usar as mesmas ferramentas: o martelo, o serrote e a cola. O martelo é símbolo da Palavra de Deus, “Não é a minha Palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?” (Jr 23.29). O martelo quando bate produz vida. O martelo quando bate transforma vidas. Maria Madalena experimentou o bater do martelo e aceitou as palavras de Cristo em seu coração. O martelo quando bate salva vidas e foi assim com Zaqueu, o publicano. O serrote serve para separar partes. Quando ele é utilizado produz cortes profundos, porém, o pedaço indesejável da madeira é jogado fora. A parte que não serve a considero como sendo o pecado, o nódulo que danifica a beleza, o produto do carpinteiro. Quem é que deseja possuir um objeto com remendo, com nódulo? Assim é a vida do crente, ela precisa de pureza, de santificação. Por fim, Cristo também nos deixou outra ferramenta essencial, a cola. Esta serve para unir, para juntar duas partes, logo, na vida cristã eu considero o amor e o perdão como as duas virtudes capazes de colocar duas vidas em perfeita união. Se você pretende ser um carpinteiro de Jesus, então jamais deixe de utilizar as ferramentas principais para a sua vida: o martelo, o serrote e a cola.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook