Uma mobília simples, porém eficaz

“Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá” (2 Reis 4.10).

Sunamita não é um nome próprio, mais de alguém que morava na cidade de Suném. Assim como Bartimeu (no aramaico: filho de Timeu) um cego mendigo a quem Jesus restaurou a vista. Quando temos confiança no Senhor, não conseguimos pronunciar palavras de desânimo, nem temos desilusões e muito menos ver as coisas a olho nu, pela razão, mas sim pela fé. Pela fé, ainda que tudo esteja dando errado. O patriarca Jô disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). A mulher tinha a plena convicção que no homem de Deus estava a solução dos seus problemas. Mobílie a sua vida com uma mobília simples, porém eficaz, de modo a oferecer ao Espírito Santo um ambiente saudável a fim de que ele possa lhe usar de maneira poderosa na obra de Deus. Quatro peças são fundamentais para você mobiliar a sua casa espiritual: cama, mesa, cadeira e candeeiro. Cada peça dessa mobília tem um significado espiritual, e se você souber usá-las, poderá dizer, nos momentos difíceis da vida como disse a mulher de Suném: “…vai tudo bem!”. A cama é para o descanso, e nisso não se pode relaxar. O profeta Isaías disse: “Ele entrará em paz, descansarão nas suas camas os que houveram andado na sua retidão”. Quem anda com negócios escusos não pode ter sossego, tranqüilidade, mas deita em sua cama e tem pesadelos, a cama não lhe traz descanso. A mesa fala de comunhão, de refeição,etc. O salmista disse: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos….”. Não lute com o inimigo se não tiver bem alimentado da Palavra de Deus. Jesus o venceu quando foi tentado no deserto usando a Palavra. A cadeira é outro utensílio importante e fala de trabalho, de autoridade e poder. Onde está a tua cadeira? Não permita que Satanás lhe tire a sua cadeira, a sua oportunidade de trabalhar, e exercer o seu poder. E por fim o candeeiro fala de luz, de brilho, de santidade e pureza. O azeite colocado no mesmo tinha que ser um azeite puro. Cuide melhor de sua vida espiritual. Você é a luz do mundo. Brilhe e o inimigo ficará incandescente.

 

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook