Ficha limpa

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda” (Apocalipse 22.11).

Em abril de 2008, a Campanha Ficha Limpa foi lançada no Brasil com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos em nosso País. A iniciativa foi popular e mobilizou a sociedade que, cansada de tanto sofrer com a postura moral de alguns candidatos eleitos para cargos políticos, resolveu exigir mudanças nas regras eleitorais. Olhando pelo lado espiritual, o Ficha Limpa é uma exigência para se entrar no céu. A Bíblia veta pessoas que não se enquadram nas normas bíblicas. O apóstolo Paulo relaciona um grupo que ficará de fora por não se achar em Cristo: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5.19-21). O apóstolo do amor, o evangelista João, preso na ilha de Patmos, recebeu a determinação de escrever o que lhe fosse revelado por Jesus Cristo. Ele escreveu o Apocalipse e lá, também, está uma referência às pessoas que não terão acesso ao reino dos céus, pois, submetidos ao Ficha Limpa, foram encontrados em falta: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22.15). Mantenha a sua ficha limpa!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook