Passos para uma vida feliz

“Eis que Deus é a minha salvação, eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação. E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação” (Isaías 12.2,3).

Quem é que não gosta da felicidade, de ter uma vida marcada pela alegria e pela paz. A alegria do homem começa com a entrada do Senhor Jesus Cristo em seu coração. Jesus é o príncipe da paz e o detentor de toda a alegria. O homem pelos seus próprios esforços não consegue a felicidade completa. Esta, só é dada ao homem através do gozo da salvação. A alegria da salvação acontece em nossas vidas quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador. Ele morreu para que tivéssemos vida e vida em abundância. Quando o homem aceita o plano de salvação de Deus ele passa a ter acesso aos direitos que os filhos de Deus têm. Cada crente passa a ser herdeiro e co-herdeiro com Cristo. Ele por ter sido salvo da culpa e pena dos seus pecados é tido e havido como um novo homem, onde as coisas velhas já se passaram e tudo nele se fez novo. O pecado não terá mais dominho sobre a sua vida, pois o sangue de Cristo garante essa proteção: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Rm 6.14). É hora agora de agradecer a Deus por essa tão grande alegria: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sedes agradecidos”. (Cl 3.15). Um passo importante rumo a felicidade é o homem reconhecer a força, o poder de Deus em sua vida. Se você não tem esse poder é preciso buscá-lo urgente através da oração e leitura da palavra de Deus; outro passo é manter sempre o canal de acesso a Deus totalmente aberto e isso se faz através de uma vida de consagração e comunhão com o Espírito Santo; outro passo para ser feliz é tornar manifesto os feitos de Deus ao mundo: “E direis, naquele dia: dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome” (Is 12.4). Fale do amor de Deus e seja feliz.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook