Marinheiro de novo

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3).

A semana começou agitada. Era terça-feira e, ainda, no rancho se comentava que os requerimentos haviam chegado e que no segundo-tempo já seria possível saber o veredito. Almocei rápido e fui correndo para a escola. Lá chegando aproximei-me do secretário e lhe perguntei: quando vamos ser desligados? Ele apenas me respondeu: seu requerimento não retornou, é bom você falar com o Comandante Heleno. Ele saiu mais cedo, e só estará na sala amanhã. Meu coração disparou de vez, e falei para mim mesmo: o que de fato aconteceu? Eu não me “stressei” como de costume, alguma coisa dentro de mim me consolava e sabia que se tratava do Espírito Santo me dando um alento jamais sentido em toda minha vida. O restante do dia foi só tensão. Nem o convite para a “pelada” (jogar bola) aceitei, preferi ficar debaixo de uma árvore pensativo. O sol se foi e decidi dormir ali mesmo na Escola. No alojamento peguei a minha Bíblia e li vários salmos e senti uma paz grandiosa e adormeci. Ao levantar naquela manhã de quarta-feira fiz minha oração matinal e nela pedi ao Senhor para me orientar e que me desce força para pedir ao Encarregado que intercedesse por mim para que não fosse desligado da Marinha, pois havia pensado melhor e gostaria de ficar mais alguns anos e se possível seguir carreira. Tomei o meu café e fui, como de costume, para a sala do chefe trabalhar. Tinha várias planilhas para revisar. Quando ele chegou, lhe comprimentei, lhe bati continência, lhe dei bom dia e quando ele se ajeitou em sua cadeira, pedi-lhe licença e falei: comandante Heleno, ontem chegaram os requerimentos dando deferido ao pedido de desligamento dos ex-alunos do curso e o meu não chegou. Desde ontem que não dormi, só pensando no por quê dele não ter chegado. E desde sábado que me veio uma vontade de permanecer na Marinha, mas sei que seria impossível, agora, o senhor com sua autoridade interceder por mim. Sei que fui imprudente e movido por sentimentos impensados, fui na onda de meus colegas e acabei fazendo o documento, mas estou arrependido e não sei como fazer para reverter esse quadro. Ele sorriu, abriu a gaveta …

Esse relato é comovente e edificante. Caso o amigo e irmão deseje ler toda a mensagem na íntegra, e o livro Avistei o Farol, é só entrar em contato comigo pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que o livro chegue em suas mãos, uma vez que você não o encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook