Não olhe para a embalagem!

 “O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva a tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém, tu não tomarás emprestado (Dt 28.12).

 Disse-nos certa missionária em um dos seus momentos de inspiração por ocasião da ministração da palavra de Deus: “não olhe para a embalagem”. Em seu testemunho disse ela: Quando atravessava por momentos de grandes necessidades, parou no centro da sala e ouviu o barulho de um carro a sua porta. Olhou, e viu um carro importado parado. Muito se alegrou, pois pensou: ”o meu problema acabou, Deus mandou a solução”. Todavia, quando o proprietário do veículo entrou em seu lar, já foi logo dizendo: “missionária ore por mim pois estou passando por uma fase muito difícil, estou numa tremenda “pindaíba”, me ajude!”. Com tais palavras introdutórias, foi-se toda a sua expectativa, esperança, e fé! Horas mais tarde, tocaram a campainha. Era uma membro da igreja, muito simples e humilde. Do grupo pobre da igreja, que lhe trazia uma oferta que Jesus lhe mandara entregar. Ao abrir o envelope, a oferta era o suficiente para lhe deixar aos risos, pois, dava para pagar todos os seus compromissos, então ela disse para si mesmo: não olhe para a embalagem! E digo eu para você neste dia: não olhe para a embalagem! Essa é uma lição tirada daquele testemunho maravilhoso. A Bíblia diz: ”E sucedeu que, entrando ele (profeta Samuel), viu a Eliabe e disse: certamente, está perante o Senhor o seu ungido. Porém, o Senhor disse a Samuel: não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado…” (1 Sm 16.6,7). Por pouco o profeta Samuel não ungiu a pessoa errada, reprovada por Deus, porquanto, Samuel houvera olhado somente para a formosura (a embalagem) de um dos filhos de Jessé, quando, o Senhor manda olhar para o interior, para o que vem das profundezas do coração, para os frutos que são produzidos através do testemunho. Tal como Samuel, o cristão não deve olhar para a aparência (embalagem), mas seguir a orientação de Deus, que vê o íntimo, o coração. Saia hoje mesmo da represa! Não olhe para a embalagem! e mediante a sua fé continue lutando para não perder o seu tesouro: o céu.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook