Deus auxilia aqueles a quem Ele ama

“Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio” (Salmos 40.13).

A viagem para alguns, principalmente os que deixaram esposas e filhos no Brasil é considerada longa. A família faz muita falta e é possível ver alguns se emocionarem e até mesmo derramarem lágrimas quando chegam ao porto e recebem alguma correspondência, foi assim com o cabo Silva, nosso querido pastor. O pastor Silva estava triste naquela tarde. Tudo indicava que alguma coisa descrita em uma das cartas em suas mãos o deixaram abatido. Com muito respeito e cautela me aproximei dele. Alguns minutos se passaram e ele quebrou o silêncio, sentado ali naquele banco próximo de um dos porões a meio navio. – tenho cerca de nove filhos disse ele, 4 rapazes e 5 moças. O mais velho se casa em dezembro. Eu recebi uma carta de minha filha mais velha e ela me participou que pretende casar-se com um rapaz da igreja ainda este ano. Eu conheço o rapaz, porém eu acho que não é a pessoa que Deus tem preparado para minha filha. Eu gostaria de falar pessoalmente a ela sobre esse assunto e a minha opinião, mas isso não poderia ser por carta, teria que ser olhando dentro dos olhos dela, bem próximo dela, poder orar por ela e tentar abrir os seus olhos, porquanto ela está muito impressionada com os presentes recebidos e já contagiou a minha esposa. Que mais eu posso fazer? – meio sem jeito tentei travar um diálogo com ele e mesmo dando meus primeiros passos na fé ofereci meu apoio em oração. Fiquei ali mais alguns minutos, oramos juntos e deixei-o sozinho e sai com o coração apertado como se o problema agora fosse somente meu. Aproximei-me da cozinha na certeza de encontrar o irmão Carlos Alberto. Graças a Deus, disse eu, quando o vi ali. Aproximei-me e lhe disse: – amado de Cristo eu preciso falar com você, há possibilidade?… Quando ele chegou onde estava, lhe disse claramente o que estava se passando com o pastor Silva e que precisaríamos fazer alguma coisa para ajudá-lo. Estávamos atracados no porto de Barcelona e já tínhamos, no dia anterior comparecido em uma igreja evangélica e participamos do culto, o qual tinha sido uma bênção. Naquela hora me veio uma idéia e compartilhei com o irmão Carlos Alberto que concordou.   – disse eu, você não acha que deveríamos procurar o pastor da igreja onde fomos ao culto ontem e pedir-lhe que nos deixe orar e consagrar ao Senhor para Deus dá ao pastor Silva a devida vitória? Nós faremos isso à manhã pela manhã em jejum, porquanto o pastor é muito precioso para nós e não podemos vê-lo triste daquela maneira… e, após ouvir o relato do nosso propósito disse-nos: – amanhã a partir das 08h00min eu estarei aqui e faremos a consagração, eu ajudarei a vocês nessa batalha espiritual, disse o pastor da igreja em Barcelona/Espanha… No porto seguinte eu tomei um susto quando o pastor Silva me procurou com um sorriso de alegria e vibrando muito ele disse: Deus ouviu nossas orações e recebeu a nossa consagração ali em Barcelona…

Esse relato é comovente e edificante. Caso o amigo e irmão deseje ler todo ele na íntegra e saber como foi os detalhes da vitória, é só adquirir o livro Avistei o Farol. Entre em contato comigo pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que o livro chegue em suas mãos, uma vez que você não o encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

 

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook