As águas gastam as pedras

“As águas gastam as pedras…; e tu fazes perecer a esperança do homem” (Jó 14.19).

A Bíblia diz que o chuvisco não espera pelo homem (Miqueias 5.7) daí a razão da erva estar sempre verde, porque não depende exclusivamente do homem, mas é dádiva de Deus e é coisa certa que surge ao cair da tarde assim como certas são as pedras serem desgastadas pelas águas. Somos pedras vivas (I Pe 2.5) e, como pedras, precisamos sofrer desgastes. Não somos pedras mudas, que não despertam (Mc 2.19), mas pedras provadas, preciosas, bem firmes e fundadas (Is 28.16). Assim sendo, não seremos abalados quando soprarem os ventos das adversidades, visto que nossa esperança se agigantará fazendo-nos descansar no Senhor Jesus Cristo. É glorioso quando somos desgastados por Cristo, a água viva (João 4.10). Somos como um diamante em suas mãos: uma pedra bruta, sem valor, suja e sem brilho, mas quando lavada e purificada (pela sua palavra), torna-se de valor imensurável. Quando não somos desgastados, perdemos as forças e a esperança. O salmista depositou sua esperança em Deus, de modo que o Senhor honrou sua fé (Sl 39.7). Ele sabia que a sua esperança era única e exclusivamente o Senhor (Sl 62.5) e, por isso, passou a confiar nEle desde sua mocidade (Sl 71.5) e foi na palavra de Deus que encontrou força e esperança abundantemente (Sl 119.116). Querida igreja, não se desgaste com os problemas da vida, mas permita Deus se aproxime de você e te desgaste a fim de te tornar íntimo de teu Senhor, porque o “Senhor será a tua esperança e guardará os teus pés de serem presos” (Provérbios 3.26).

Caso o amigo e irmão deseje ler todo o livro, volume 2 da Coleção Nas Asas do Espírito, é só adquiri-lo pelos pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que o livro chegue em suas mãos, uma vez que você não o encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook