Passos para uma vida feliz e duradoura

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados…” (Mateus 5.2-12).

Ao lermos o Sermão da Montanha, conhecido como as beatitudes de Jesus Cristo, encontramos alguns passos para a felicidade nesta terra tão conturbada e cheia de perversidade. A humildade (v.3) é a base para se iniciar qualquer projeto de vida; A sensibilidade (v.4), reinante naquele que luta pela justiça, ao ponto de ter fome e sede por ela, encontrará inimigos no caminho, mas se perseverá, obterá a vitória; Manter-se firme num propósito (perseverança) depende unicamente de disciplina(v.5), pois, ser manso e aguentar calado certos desaforos é uma virtude de poucos; Hoje, para ser justo e fazer o que é correto é arranjar uma encrenca com o sistema em nossa volta. Jesus diz que são bem-aventurados os misericordiosos (v.7). Ser solidário é uma grande virtude, pois, alguns que exercitam a misericórdia acabam recebendo um troco de ingratidão, mas não é por isso que devemos lutar por sermos solidários com o nosso semelhante; É gratificante quando o homem procura se manter limpo de coração, mesmo que as tempestades da vida lhe sejam contrárias, mesmo que os vendavais da corrupção e da avareza sejam correntes contrárias ao seu caráter, todavia, os que se mantêm limpos de coração verão a Deus um dia (v.8); Contribuir para um mundo melhor é hoje uma coisa difícil. Ser pacificador é algo que exige uma força de vontade enorme. Desandar o mingau, a amizade e o relacionamento, me parece ser o mais fácil para muitos. Os filhos de Deus são pacificadores (v.9). Procure sempre ser chamado filho de Deus e seja feliz nesta vida e na vindoura.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook