Mulher cristã é virtuosa e compara-se ao rubi

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis” (Pv 31.10).

No próximo dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e nós não poderíamos jamais deixar de prestar nossa homenagem, nosso reconhecimento a essa personalidade tão importante. A Bíblia, quando se refere à mulher, e isso falo com propriedade e destaque, com esmero e carinho. Salomão diz que o valor da mulher excede ao do rubi. Ele acerta ao assim falar, pois fala com o conhecimento de quem viveu no berço da sabedoria. A palavra rubi deriva-se do latim “rubinus”, de ruber, vermelho. Trata-se de uma pedra preciosa transparente, de um vermelho vivo. O filho de Davi e rei de Israel, ao referir-se a esta gema, tinha em mente uma das variedades de “coríndon”, o mais exuberante, o mais valioso e espécie mais rara e preciosa dentre as pedras preciosas: o rubi oriental. O rubi é tão importante para a indústria que os instrumentos de alta precisão se utiliza dele. Ele é de valor altíssimo porque reúne propriedades físicas de cor, brilho, dispersão e dureza que determinam o valor da gema. Gemas preciosas só são quatro: o brilhante, a esmeralda, o rubi e a safira. De posse de todas essas informações, podemos homenagear todas as mulheres deste imenso Brasil. A mulher cristã, é de um valor extraordinário. Ela é responsável pelo sucesso ministerial do seu esposo e, também, conduz eficazmente os seus filhos no caminho do Senhor Jesus Cristo, o caminho da Salvação. Não foi por um acaso que Salomão a comparou a um rubi oriental. A mulher cristã tem tudo a ver com as qualidades e características dessa gema preciosa. Ela é de um valor alto, pois foi comprada por um valioso preço, o sangue de Cristo. Tem um brilho diferente que encanta e a enaltece, pois ela brilha como um luzeiro no mundo. É de uma dureza extraordinária, ou seja, dureza porque não cede aos caprichos e intentos de Satanás, mas se mantém firme no altar de Cristo, procurando, com diligência, ser um vaso para uso exclusivo do Espírito Santo. Os rubis são mais valiosos e apreciados quando são intensamente coloridos e transparentes. De igual modo é a mulher cristã. Ela, quando busca a Deus e se lança na obra, nada tem a esconder. É transparente e sua vida é tal como uma carta, a carta de Cristo, descrita pelo apóstolo Paulo. Antecipadamente, quero de coração formular efusivos votos de felicidades a todas as mulheres por seus Dia Internacional, 8 de março de 2014, o qual foi conquistado com trabalho e dedicação. Parabéns!

Caso o amigo e irmão deseje ler a Coleção Nas Asas do Espírito, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook