É hora de brotar o que é bom e saudável

“Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o Senhor, as criei” (Is 45.8).

O profeta messiânico usa, em sua mensagem, palavras relacionadas à vida do campo para exortar o povo de Deus a se conduzir em justiça em seu dia a dia. O cristão é dotado de virtudes e dons naturais que não podem ficar enclausurados, mas devem ser proclamados de tal forma que o nome e a obra de Cristo tornem-se conhecidos dos povos da terra. Se no coração do salvo não brotar amor pelas vidas perdidas, de maneira alguma ele alcançará êxito no contexto ministerial. É preciso se conscientizar de que o Espírito Santo usa o homem, porém exige que este esteja transbordando em caridade. Dos olhos dos salvos devem brotar continuamente lágrimas de arrependimento, fator essencial para que haja progresso e maturidade na vida cristã. Brotar é, também nascer e, já que “nascemos de novo”, sem nenhuma anomalia, no tamanho ideal, é só lutar para que se atinja, mediante a prática da justiça, o crescimento espiritual. Igreja do Senhor Jesus, é preciso que cada um faça brotar o que é bom e saudável, não somente para o seu bem-estar, mas também para o do seu semelhante. Aquilo que queremos que o homem nos faça, devemos fazer também. A igreja é uma fonte perene e deve jorrar o evangelho nos “chafarizes sedentos” (vidas necessitadas de Deus), de maneira que brote neles a fonte da salvação que é Cristo, a nossa “fonte de águas viva”.

Caso o amigo e irmão deseje ler a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume II de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook