Quando somos o endereço da bênção

“E, entrando o anjo(Gabriel) onde ela (Maria) estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O SENHOR é contigo” (Lucas 1.28).

Os anos passam, os dias findam e sempre o Senhor Jesus está à procura de vidas que sejam capazes de realizar uma tarefa impulsionada pelo Espírito Santo. A rapidez com que as coisas acontecem e a luta constante em busca da subsistência e do melhor para a família são fatores que contribuem, e muito, para nos tirar o tempo que poderíamos dedicar à obra de Deus, todavia, quando a bênção do Senhor alcança uma pessoa comum, como eu e você, aí, então, tudo muda a nossa volta, pois, depois do carimbo de “vaso escolhido”, o inferno fica sabendo que somos alvo da bênção divina e tudo fará para nos roubar o privilégio de sermos usados pelo Senhor Jesus Cristo. Moisés, quando passou a ser o endereço da bênção, perdeu o sossego, o privilégio e o direito de ser um Faraó, pois as exigências celestiais e as cobranças do povo muitas vezes o tiravam do convívio com sua esposa e filhos. Ser o endereço da bênção é gratificante, todavia, além de se ganhar um galardão incorruptível no porvir, aqui na terra seremos deveras agraciados, pois, além de saúde, paz, segurança e prosperidade espiritual, o Senhor coloca a nossa disposição exércitos de anjos que passam a nos garantir grandes vitórias, não permitindo que o inimigo de nossas vidas nos toque. José, filho de Jacó, foi outro exemplo marcante. Enquanto ele não foi o endereço da bênção, vivia uma vida pacata e de obediência ao seu pai. Um dia, Deus o escolheu como endereço de suas ricas e eternas bênçãos. A partir de então, tudo foi diferente na vida de dele. Ele começou perdendo a sua juventude. De escravo, tornou-se presidiário. Ser o endereço da bênção tem, às vezes, esses percalços com o único propósito de nos fazer fortes espiritualmente falando com o objetivo de solidificar nossa fé no Deus todo poderoso. Poderia citar muitos homens e mulheres da Bíblia que foram endereços das bênçãos celestiais e dizer convicto que todos eles pagaram um preço por isso, mas, porque  pagaram o preço, hoje gozam das benesses divinas. Paulo foi um desses. Ele pagou um alto preço, pois o mesmo Deus que o chamou para ser um vaso disse  “… eu te mostrarei Ananias, o quanto ele (Paulo) há de padecer pelo meu nome”. Ser o endereço da bênção é, de fato, um privilégio entre os mortais, mas, será que você está preparado para sofrer pela boa causa do evangelho de Cristo? Você gostaria de ser o endereço da bênção? Será que você está disposto a pagar realmente esse preço para ser um vaso nas mãos do Senhor? Maria foi endereço da bênção. Ela recebeu a visita do anjo Gabriel que lhe informou sobre os projetos de Deus para a salvação da humanidade. Maria foi o endereço da bênção que permitiu que fosse gerado em seu ventre a pessoa do Salvador Jesus Cristo. Ela aceitou o convite e a escolha de Deus para que fosse a mãe do Salvador do mundo. E você, está pronto para ser o endereço da bênção?

Caso o amigo e irmão deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume II de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook