Vivendo no limite

“Sei estar abatido e sei também ter abundância, em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade” (Filipenses 4.12).

Viver no limite tem sido uma constância para muitas pessoas. É triste a situação de muita gente por este mundo de Deus; alguns até morrem de fome por não suportarem as necessidades básicas da vida. Viver no limite foi uma longa fase na vida do apóstolo Paulo. Ele fez uma opção: viver inteiramente para Cristo. Ele disse: “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Ele tomou a decisão de cumprir o resto das aflições de Cristo em seu próprio corpo e por padeceu grandemente. Paulo experimentou sérias angustias e grandes açoites por amor a igreja de Cristo e a obra de Deus. Ele tinha crédito suficiente para dizer aos filipenses: “Sei estar abatido e sei também ter abundãncia, em toda a maneira e em todas as coisas…”. Paulo viveu no limite, e devido a sua autêntica instrução e conhecimento de Deus, sabia perfeitamente conviver com a fartura e com a fome, com a vida confortável e o padecer necessidade. Paulo foi um homem experimentado na vida, e com isso o lucro todo foi obtido pela igreja de Jesus, que recebeu do apóstolo ensinamentos para alcançar a vida eterna e viver bem nesta terra. Saber viver no limete não é algo tão fácil para cristãos os de hoje. Alguns se desesperam antes mesmo de iniciarem na prova. Outros nem se quer esboçam uma reação para lutar, mesmo sabendo que Cristo é o mesmo, hoje, ontem e eternamente, mas com facilidade “jogam a toalha”, “chutam o balde” e mergulham num labirinto de problemas e situações que fogem ao controle do ser humano. É triste quando alguém não consegue força para sair do calaboço da perdição, angustia e amrgura. É aconselhável que nestas horas de tremenda decepção e desânimo, não executar o último suspiro, porém, entregar o caminho a Cristo, pois somente Ele poderá ti arrancar desta areia movediça. Confie em Jesus e saia hoje mesmo dessa situação caótica e triste.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook