Não jogue fora o investimento que foi feito por você

“Porque fostes comprados por bom preço, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6.20).

Segundo os melhores dicionários, investir é “dar posse ou investidura a alguém”. Por ventura não foi isso que Deus fez? O Senhor nosso Deus, sabedor de que o homem se distanciava cada vez mais de sua presença, “éramos como ovelhas que não tem pastor” e andávamos conforme a vontade de nossos corações, cada um fazia o que bem entendia e o distanciamento de Deus era uma realidade. O Senhor vendo a impiedade do homem enviou o Seu único Filho, Jesus Cristo para reconciliar-nos novamente com o Pai celestial. Deus na verdade fez um grande investimento, pois Jesus ao vir ao mundo, despojando-se de sua glória, pagou um alto preço pelo resgate da humanidade; preço de sangue, porquanto, na cruz do calvário tudo consumou, “cravando na cruz a cédula que era contrária as nossas ordenanças”, Ele nos fez, agora, participantes de tudo que há no céu, passamos a ser “herdeiro e co-herdeiro com Cristo”, de modo que, como filhos de Deus temos entrada à graça que nos foi oferecida por aceitarmos a Jesus como Salvador. Meu conselho é para você não jogar fora o investimento que Deus fez por você. Deixe o Senhor entrar em seu coração novamente, reflita: era tão bom quando o Espírito Santo dirigia a sua vida, lembra-se disso? Ele te tirou de tanta enrascada, de tanto imbróglio nesta vida! Como Deus te ama, Ele é o mesmo e está te esperando no mesmo lugar onde você o deixou: “…lembra-te de onde caíste…”, volte para os caminhos do Senhor, pois o investimento que ele fez por mim e por você foi muito alto, envolveu o sangue de um inocente, Jesus Cristo. Não jogue fora o investimento que Deus fez por você!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook