“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho” (Sl 119.105). “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos” (Jr 15.16).

O mundo está caminhando para enfrentar uma grande escassez de três importantes produtos de subsistência que, juntos, têm contribuído para que vários países da África e do Oriente Médio estejam em constantes contentas: energia, água e alimento. O Brasil tem fartura dos três, principalmente, dos dois últimos, água e alimento. As terras amplas e as maiores bacias do mundo fazem do nosso país um gigante entre as demais nações. O pólo pré-sal, uma vez explorado, será palco de admiração e cobiça por parte de outros países, mormente por aqueles que não mais possuem riquezas minerais suficientes em seus solos pobres e devastados. Somos, ainda, detentores de reservas de urânio, tecnologia de ponta, solo e climas genuinamente favoráveis para, em breve, nos tornarmos uma potência de destaque mundial. De igual maneira, a nossa vida cristã é. Para crescermos em todos os níveis na presença de Deus, precisamos, antes de mais nada, de três importantes requisitos: do poder do Espírito Santo, da leitura da Bíblia e da oração diária. Estas três alavancas espirituais são o suficiente para um crescimento sadio e forte. O Espírito Santo, eu o comparo à energia, ao poder motriz; a água é a própria pessoa de Cristo, pois Ele disse à mulher samaritana: “Quem beber desta água, jamais terá sede”. Ele é a água da vida e, por último, o alimento pode ser comparado à palavra de Deus. Jeremias, assim que a achou, logo a comeu e entrou nele um gozo inefável. O gozo que faz o homem saltar para a vida eterna.

Caso o amigo e irmão deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume II, de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida secular, ou seja, testemunhos que me ocorreram na minha trajetória na Marinha do Brasil, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais.