Não deixe as dívidas tirarem o seu sono!

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Cl 2.13.14).

Muitas vezes o cristão se acha em situação que incomoda a quase todos cidadãos: a dívida. Ela tem tirado o sono de muitas pessoas boas e, mesmo sabendo que ela é prejudicial à saúde, alguns não se afastam dela, mesmo que tendo condições para tal. Na verdade, em alguns casos, ela se tornou um vicio crônico e está contribuindo para o fim de muitos relacionamentos e até mesmo levado alguns à morte. A mensagem aqui não visa falar de suas dívidas, ou melhor as que você contrai no comércio, lojas, etc., mas da dívida que todo homem contrai com Deus, mediante as transgressões cometidas ao se dar lugar ao pecado. Quando o homem assim procede, seu crescimento espiritual é interrompido e ele por si só vai se afastando do do Espírito Santo. Não são poucos os casos registrados na Bíblia de homens e mulheres que perderam noites de sono, porque cometeram algum deslize na área espiritual o que resultou no seu afastamento da presença gloriosa de Deus. Moisés é um desses exemplos. Ele matou um egípcio e teve que fugir. A partir daí, sua vida não foi mais a mesma, até que um dia ele encontrou misericórdia emanada de Deus. Após arrepender-se, ele teve um encontro glorioso com o Senhor dos Exércitos que o abençoou e o convidou para tirar Israel, seu povo, do Egito e conduzi-lo a Canaã. A dívida de Moisés foi paga por Deus. O Senhor investiu em Moisés e obteve resultados benéficos. Davi foi outro exemplo de quem perdeu noites e mais noites de sono. Sua dívida era grande perante Deus. Ele contribuiu na morte de um de seus soldados por nome Urias. Ele também adulterou com a mulher desse brilhante soldado, que, além de guerreiro, lhe era fiel em tudo. Davi relata, no Salmo 51, a sua agonia em transgredir os mandamentos de Deus e, ao mesmo tempo, deixa-nos o exemplo de como buscar o Senhor e como obter o perdão e a misericórdia dEle. Davi obteve, novamente a paz salvadora e a tranquilidade para reclinar a cabeça no travesseiro e dormir sonhando com o céu. A dívida de Davi foi paga por Deus, pois ele morreu na esperança de um dia ver o Messias. Jacó, enquanto não teve um encontro com Deus e teve seu nome trocado para Israel, não teve paz de espírito. Foi no vale de Jaboque onde se deu sua verdadeira conversão. A sua dívida era enorme e sua vida estava sentenciada à morte. Mas ele teve um encontro maravilhoso com Deus. Ele lutou com o anjo do Senhor e foi divinamente abençoado. Teve sua dívida paga por Ele, obteve o perdão de seu irmão e sua família foi grandemente abençoada na face da terra. Jacó foi aquele que trocou o travesseiro de espuma pelo de pedra. Às vezes, o cristão só enxerga o céu aberto quando reclina a cabeça sobre uma rocha. Quando a sua cabeça está apoiada na Rocha que é Cristo, então ele não tem insônia. Cristo ajuda sempre o crente fiel a ter sua dívida paga e esquecida. Seu precioso sangue vertido na cruz apaga todo pecado do homem pecador. Cristo é poderoso para pagar, também, todas as dívidas desse homem diante de Deus, vindo, assim, o tempo do refrigério. Meu conselho é que não deixe as dívidas tirarem o seu sono. Corra hoje mesmo para os braços daquele que pode apagar a transgressão do teu coração e te dar uma vida de paz. Lembre-se de que Cristo já riscou a cédula que era contra nós e a cravou na cruz do calvário e hoje, você já está livre.

Caso o amigo e irmão deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume II, de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida secular, ou seja, testemunhos que me ocorreram na minha trajetória na Marinha do Brasil, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda, nas principais livrarias nacionais

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook