Um salmo que levanta qualquer caído na graça

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará… (Salmos 23).

O salmo 23 é uma canção poética que revela intimidade do homem com o seu Senhor, onde a fartura de alimento expõem-se para suprir toda e qualquer necessidade, seja ela material ou espiritual. O salmista encontra no seu Senhor, o verdadeiro descanso, estado tão raro no mundo globalizado e irreverente. É nas águas serenas que ele acha o legítimo refrigério para o seu corpo fadigado e sua alma sedenta; após receber as dádivas da cura e a abundância de gozo é conduzido pelas veredas justas, onde a verdade é sua única nutrição e a forma de conduta a justiça. Por amor do nome do amado pastor, o cantor é capaz de entregar-lhe a vida, seus sonhos e projetos, propósitos e a vida, de modo a seguí-lo por fé, sem perguntar-lhe o destino, ou outra coisa vindoura, crendo somente nele, ao ponto de em meio as lutas e provações, confiar na proteção do seu guia, mesmo que passe pelo vale da sombra da morte. A fidelidade no pastor é tão real, que mesmo sendo-lhe usado a vara e o cajado, para disciplinar, a alegria pela correção é aceita com naturalidade e consolação, porquanto lhe é assegurada a vitória sobre os seus inimigos, fazendo-lhe nadar em esperanças, porque o óleo da unção derramado sobre si lhe traz alívio e exalta-lhe para exercer um profícuo e específico ministério.

O cantor também se regozija pela maneira dócil e amorosa do pastor, que, em meio às fraquezas e imperfeições humanas, lhe faz transbordar em bênçãos e novidades de vida, para ter condições de vencer todo o mal, além de oferecer-lhe segurança em sua casa de oração, por longos dias, assegurando-lhe de vez por toda a eternidade com Ele, que é o sumo pastor, Cristo Jesus, o Senhor.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook