Saiba que você é um jardim fechado

“Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada” (Cantares 4.12).

Quando aceitamos a Jesus, pela fé, é levantado um muro espiritual em nossa volta chamado “muro da salvação”, ele jamais deverá ser derrubado. O sábio Salomão descreve a nossa vida como sendo uma vinha e o muro da salvação chamado de parede de pedra: “Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; e eis que toda estava cheia de cardos e a sua superfície coberta de urtigas, e a sua parede de pedra estava derribada” (Pv 24.30,31). A igreja também é comparada a um Jardim Regado: “Assim que virão e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor, ao trigo, e ao mosto e ao azeite, aos cordeiros e aos bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes”. A igreja primitiva vivia uma vida separada do mundo. Por isso as igrejas espalhadas pelo mundo daquela época eram edificadas, tinham paz e se multiplicavam diariamente, por quê? Porque havia amor entre os irmãos congregados. Como eram as igrejas realmente: “Assim, pois, as Igrejas em toda a Judéia e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas e se multiplicavam, andando no temor do Senhor, e consolação do Espírito Santo”(Atos 9.31). Ela vivia uma vida separada do mundo, ou seja, não tinha comunhão com o mundo. Você, e eu, somos a igreja de Cristo. A igreja é formada daqueles que “são chamados para fora”, os lavados e remidos no sangue do Cordeiro, Cristo. Ela é formada exclusivamente dos nascidos de novo (João 3.5), e dos que são um povo especial (Tito 2.14), a nação santa, o povo adquirido (1 Pedro 2.9). O fundamento da igreja é baseada na salvação em Cristo “Porque ninguém pode por outro fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha” (1 Co 3.11). A igreja é chamada de Jardim Fechado porque lembra o Jardim do Éden; por ser um lugar especial, não é como um lugar onde qualquer pessoa pode fazer o que bem quer, há muros de salvação. Quando o homem aceita a Cristo como Salvador ele adquire uma nova natureza e em sua volta são erguidos muros de salvação e então, somos separados do mundo (2 Pe 1.4). Enquanto o muro de salvação estiver erguido a igreja triunfará no mundo (1 João 2.15-17). O inimigo luta para derrubar o muro da salvação, e só não o faz porque eu e você, igreja de Cristo, lutamos para manter o contato com o noivo da Igreja, Jesus Cristo. Deixe Deus te renovar (2 co 4.16). Lembre-se que você é jardim fechado.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook