Levando toda a poeira nos olhos

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que vistas e não apareça a vergonha da tua nudez e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” (Apocalipse 3.18).

Numa estrada empoeirada quem fica no fim da fila é quem leva toda a poeira nos olhos. Essa verdade se aplica muito bem na vida cristã. Há alguns que evitam se exporem, se apresentarem para desenvolverem seus talentos ou mesmo para cooperarem com o trabalho evangelístico ou técnico que existe na casa do Senhor. São pessoas que passam anos e mais anos levando toda a poeira nos olhos. Esses tais precisam permitir que o Espírito Santo lhe unjas os olhos com colírio, a fim de que possam ver as maravilhas que o Senhor Jesus está fazendo no meio do Seu povo. É tanta poeira nos olhos que eles têm se tornado incrédulos, pois não conseguem vislumbrar as riquezas que são adquiridas mediante a fé em Jesus Cristo. Esses tais foram acometidos da síndrome de Geazi, ou seja, conseguem ver somente o exército inimigo, as dificuldades, os problemas, as lutas, as tribulações, as imperfeições, etc., e não os exércitos celestiais que estão ao nosso lado para nos proteger e abençoar. O profeta Eliseu quando viu o desespero do seu servo, orou ao Senhor, que imediatamente derramou o colírio espiritual nos olhos de Geazi e então ele pode ver que o exército de anjos estava por trás do Exército da Síria: “E ele disse: não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2 Reis 6.16,17). Que Deus abra seus olhos também e você mude sua posição indo lá para a frente e não mais receba a poeira nos olhos.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook