Quando o mensageiro é mais importante que a mensagem

“E prosseguiu Aimaás, filho de Zadoque, e disse a Joabe: Seja o que for deixa-me também correr após Cusi. E disse Joabe: Para que agora correrias tu, meu filho, pois não tens mensagem conveniente? Seja o que for, disse Aimaás, correrei. E Joabe lhe disse: Corre. E Aimaás correu pelo caminho da planície, e passou a Cusi” (2 Samuel 18.22,23).

É comum hoje em dia se receber nas igrejas evangélicas pregadores sem mensagem. Recebi certa vez um mensageiro que veio pregar no Congresso de Jovens e mandou colocar um CD e ficou enrolando, enrolando e logo percebi que ele não tinha mensagem nenhuma, nem se quer tinha lido a passagem de onde havia sido tirado o tema. Assim que percebi a enrolação e que ele não tinha mensagem, mandei ele se sentar e preguei a palavra dentro do tema proposto pela mocidade. Na verdade eu tinha o recado para a juventude da parte de Deus. É deselegante agir como agi naquela noite, mas a verdade é que existem inúmeros mensageiros que só têm nome, mas não tem a mensagem. O povo quer ouvir Deus falar através de seus ungidos, seus pregadores fiéis, porém, muitos não se preparam e nem meditam na Bíblia e nem se quer oram e jejuam para Deus lhe dá a mensagem segundo a necessidade da igreja onde irá pregar.Outros há que fazem pior, buscam na rede livre uma mensagem já pronta. Se você tem mensagem, então, pregue! É triste quando um servo de Deus tem a responsabilidade e a confiança da igreja que o convida para ministrar num culto festivo ou não e o mensageiro não tem mensagem, porém, tem somente o nome. Aimaás era o mensageiro número um do exército de Davi e num determinado dia ele se apresentou para levar o recado ao rei Davi, porém, a mensagem não estava com ele e sim com Cusi, mas mesmo assim ele insistiu com o capitão Joabe para levar a mensagem e o resultado foi desastroso. Quando o mensageiro é mais importante que a mensagem Deus não opera e o Espírito Santo não derrama a unção devida.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook