Quantas Maravilhas em Cristo Jesus

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

Enquanto o mundo se desespera em contemplar suas desgraças e agonias provocadas pela iniquidade e o afastamento total de Deus, a Igreja do Cordeiro de Deus se fortalece em Sua Palavra, sendo confortada por uma mensagem de esperança e fé, que enche os que crêem em Cristo de pleno gozo e paz, porquanto há inúmeras maravilhas na pessoa do Salvador Jesus. Uma dessas maravilhas é saber que o cristão pode desfrutar de todas as bênçãos espirituais, bastando tão somente estar em Cristo. Como é salutar ter a confiança de que a escolha por Cristo deu direitos a todos quantos o aceitaram, sendo assim por Ele escolhido, eleito e exortado a permanecer santo e irrepreensível diante dEle em amor: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Ef 1.4). Não se pode esconder a alegria do cristão em saber que o próprio Deus adotou a todos quantos creram em Seu Filho unigênito, Jesus. O crente fiel só tem é que agradecer ao Senhor, pois nEle todos os salvos foram agraciados, para louvor da glória de sua graça na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo: “Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Ef 1.6). O mundo não consegue entender os mistérios registrados na Palavra de Deus, nem o cristão consegue, por mais que se esforce, agradecer totalmente ao Senhor por uma tão grande salvação, todavia, foi Jesus quem nos redimiu: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Ef 1.7). Até aqui é o mesmo que nadar nas bênçãos, porém, ainda restam outras maravilhas, as quais nos deixam radiantes de alegria, tais como a certeza de que podemos abundar em sabedoria e prudência, bem como desfrutar da herança celestial, visto que, através da comunhão com Cristo fomos selados e passamos definitivamente a desfrutar de todas as maravilhas do céu, sendo de fato o louvor de Sua glória: “Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória” (Ef 1.8,9,11-14).

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook