Cuidado para você não perder o que já conquistou

“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão” (2ª a João 8).

A igreja do Senhor Jesus na terra é um organismo perfeito, que tem causado inveja à sociedade que lhe cerca, pois é composta de um grupo que sabe de onde veio, para onde vai, e confia piamente nas promessas reservadas para os salvos no céu. É comum o cristão sofrer ataques e acusações diariamente, mas o mesmo Jesus disse certa vez: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.18, 19 e 33). Até que Cristo venha buscar a Sua igreja, ela estará sempre em combates espirituais. Os que  estiverem em constante oração, vigiando, firmes nas promessas e na Sua Palavra, não deixando de lado a plena dedicação à obra do Senhor, certamente, serão vitoriosos, todavia, há aqueles que não valorizam o amor de Deus no processo salvítico, não reconhecem o sacrifício de Cristo na cruz, nem tão pouco são gratos pelas bênçãos recebidas, logo, estão em constantes apuros e dificuldades, tanto no contexto material como espiritual. Os inimigos da cruz de Cristo estão sempre lutando para que eu e você, que fomos comprados com o precioso Sangue do Cordeiro, tenhamos dificuldades em administrar nossos bens recebidos, de modo que cada cristão sinta desgosto pelas coisas sacras, pela obra que envolve o caminho da salvação, até levá-los ao enfraquecendo na fé. O meu conselho é para você não negociar seus bens com o Diabo. Sempre que algum problema, de qualquer ordem, lhe tirar o sono e perturbar o seu coração, procure ajuda imediatamente, porém, com cautela: procure a pessoa certa. Lembre-se que alguns aparentam serem espirituais e acabam induzindo os menos vigilantes ao erro, dando opiniões contrarias as que o Espírito Santo daria; falando inverdades e estimulando alguns a terem comportamentos ou mesmo tomarem atitudes diferentes daquelas que Jesus proporia. Por causa disso, muitos acabam em dificuldades e tendo seus bens roubados e saqueados pelo inimigo de nossas almas. Cuidado para você não perder o que já conquistou quando aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook