Saístes a ver?

“Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais.” (Mateus 11.8).

Não, não saímos a ver um homem vestido de roupas finas, mas um grupo unido, desejoso de Deus, capaz de juntos vencerem as mais árduas batalhas que se levantam no dia a dia. Um grupo onde o pai, a mãe e todos os filhos da casa oram e o Senhor responde. Uma família onde se cumpre o que o salmista bem escreveu: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das suas mãos, feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa, os teus filhos como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoará desde Sião e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel” (Salmos 128). Quem bom seria se esse relato emplacasse e se fizesse cumprir no seio de todas as famílias cristãs? Oh, como Deus ficaria satisfeito vendo que as famílias cristãs estão lutando para um dia morarem no céu, e com Cristo reinarem para todo o sempre!. Quando se quer, se faz e com proficiência. As famílias precisam batalhar mais e sacrificarem um pouco mais em prol de um futuro melhor e de uma tranquilidade constante no lar. É preciso que os valores morais e as responsabilidades de cada um sejam bem definidas e que a felicidade seja evidenciada com frequência em cada membro do grupo. Saístes a ver o que? Eu sai para ver um pai, uma mãe e seus filhos cheios da graça, felizes e firmes com Cristo. Que bom se Jesus todos os dias saísse a ver a sua família e a minha também e as encontrasse agradecendo, orando, lendo ou meditando em Sua Palavra, fazendo o bem, visitando as viúvas, os aflitos, alimentando os famintos, dando água aos sedentos, visitando os presídios, os órfãos e aos necessitados nos leitos dos hospitais… Oh! Como é triste não se conseguir realizar a obra que Deus nos deixou com eficácia! Mesmo assim saímos a ver a Igreja de Cristo lutando para cumprir o Ide de seu Senhor, mesmo com todos os obstáculos e dificuldades desta vida. Não desista, sai a ver!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook