Igreja com estas características é uma bênção

“Assim, pois, as Igrejas em toda a Judéia e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo” (Atos 9.31).

Ao meu ver o que faz uma igreja se destacar das demais é sem dúvida a operação do Espírito Santo entre os seus membros. Igreja que anda no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo pode ser chamada de igreja vitoriosa, poderosa, operosa, que está desfrutando das bênçãos do Senhor Jesus.  Igreja com estas características está crescendo em número de membros, os quais demonstram alegria de espírito e são constantemente despertados pelas mensagens pregadas, de modo a viverem num ambiente de intenso avivamento espiritual. Ela consegue atrair a muitos e gozar de um respeito entre as demais co-irmãs; ela consegue triunfar em tudo e as portas do inferno não prevalecerá contra ela. As igrejas no período apostólico apresentavam alguns valores notáveis: tinham paz, eram edificadas, cresciam em número de membros e com isso Deus cooperava com elas, visto que andavam no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo. Igreja triunfante, vitoriosa é aquela que prega a Palavra de Deus, estende suas estacas para a evangelização e ensina aos seus membros conforme está preconizado na Bíblia Sagrada. Não adianta um esforço sobrenatural da liderança em promover cultos de edificação espiritual e ensino da Palavra, sem a participação viva da igreja. Esta, tem que se esforçar para observar o que ouviu, não sendo somente ouvinte, mas cumpridora das verdades pregadas. Quando a igreja é despertada, avivada e disposta, põem em evidência as visões celestiais; evangeliza com alegria e entusiasmo, ama missões e não deixa de assistir aos necessitados, cria um ambiente harmônico e salutar, todos se amam de verdade e um vive para o outro, de modo que tudo que é feito é para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Aleluia!. Não se vê falha em ninguém, o pastor é uma bênção, o ministério local um verdadeiro exército de soldados fiéis e íntegros, os coristas os mais entoados do mundo, as crianças as mais bem comportadas, os músicos os mais afinados, enfim, tudo é motivo de alegria e prazer sem igual, ou seja, não há tempo ruim. A igreja vitoriosa se completa quando consegue praticar o evangelho pregado. Ela o faz através das obras sociais. A igreja de Antioquia praticou o evangelho. Em Atos 11, lemos que ela juntou ofertas e outras contribuições para enviar às igrejas na Judéia, que estavam passando por dificuldades econômicas. Assim querida igreja, precisamos nos esforçar para vivermos um evangelho mais pragmático e com isso recebermos de Deus a recompensa completa. Juntos, certamente, faremos uma grande obra para Deus. Lembre-se, eu e você somos essa igreja vitoriosa.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook