Lembre-se que há alguém muito grande dentro de você

“Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4.4)

Devido aos muitos afazeres e trabalhos diários, em alguns casos esquecemo-nos de olharmos para dentro de nós mesmos, ou seja, observarmos, numa olhada introspectiva, o que se passa com o nosso homem interior. Paulo disse: “examine-se, pois, o homem a si mesmo”. É muito importante ter essa visão de si mesmo, e crer que Jesus Cristo é o mesmo e jamais mudou ou mudará, mas ajudará a todos quanto o buscam em espírito e em verdade. Como é salutar sabermos que o Espírito Santo está preocupado conosco e não deixa de interceder por nós com gemidos inexprimíveis. Às vezes os problemas sufocam tanto o homem que ele não percebe o que se passa dentro de si próprio, chegando ao ponto de não enxergar a pessoa de Deus e nem si quer o seu agir no homem interior. É muito comum murmurarmos quando as coisas não estão dando certo em nossas vidas; seria mais agradável para Deus se agradecêssemos a cada dia as bênçãos derramadas sobre nós e reconhecêssemos que “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”. Esses tais que resmungam o tempo todo, são os que desprezam o nome de Jesus, são os que rejeitam a Sua gloriosa palavra, não valorizam a igreja onde congregam e não criam vinculo na obra de Deus, todavia, preferem depositar a sua alegria nos bens desta terra, que são passageiros. Esse alguém forte e poderoso que está dentro de você é Jesus Cristo, autor e consumador da fé cristã. Sem Jesus atuando dentro de nós não conseguimos vencer as batalhas que se travam dia após dia. É preciso que reconheçamos o poder que nós temos, pois o Deus que está dentro de nós é grande e capaz de realizar em nós grandes coisas. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook