Um vaso novo

“Como o vaso que ele (o oleiro) fazia de barro se quebrou em sua mão, tornou a fazer dele outro (novo) vaso conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer” (Jeremias 18.4).

Todo cristão é considerado um vaso na casa de Deus. A casa do Senhor tem vasos de todos os tipos. Há vasos velhos e vasos novos. Não me refiro aqui à idade, mas ao espírito renovado, por ter a pessoa sido alcançada pelo poder do Espírito Santo e pela graça salvadora de Cristo, ou seja, ter nascido de novo e, por isso, ser um novo vaso. O Deus todo-poderoso é o grande oleiro que tem capacidade para quebrar o vaso e tornar a fazê-lo novamente. Todo cristão, como vaso de honra, deve estar pronto para ser quebrado pelo Senhor. Ele é o único que conhece totalmente nossa estrutura e sabe o que é melhor para cada um de seus nós. Muitas vezes o homem resmunga, esperneia, faz birra e se afasta de Deus. Fica bravo com tudo e com todos, mas, quando é quebrado e novamente moldado, passa a entender com ternura quão grande é o amor de Deus por todos quantos foram lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Paulo, em Rm 9.21, diz: “Ou não tem o oleiro direito sobre a massa para, do mesmo barro, fazer um vaso para honra e outro para desonra? O Senhor quer falar com os seus vasos novos, todavia, cada um deve se colocar na vontade do Senhor, descendo à casa do Oleiro, ou seja, a sua presença com sinceridade e humildade para se deixar quebrar e ser feito novamente, agora, de maneira perfeita para o uso divino (Jr 18.2). Deus precisa, nesses últimos dias, de vasos novos, vasos com um espírito renovado, ou seja, não presos ao legalismo ou a costumes que não trazem edificação, mas cheio do Espírito Santo e que se deixem renovar a cada manhã pela Palavra. Vaso novo é vaso para o uso irrestrito do Senhor. Vaso novo, aceita e vive a Palavra. Vaso novo se deixa corrigir, é humilde, sabe esperar o seu momento de ser usado, sofre com paciência as provas, sempre está pronto para o trabalho na casa de Deus, é corajoso, gosta de oração, ama os irmãos e sente falta deles quando se ausenta por motivos particulares. É generoso, amigo e cumpre com seus deveres de cristão e gosta de levar as cargas dos irmãos que necessitam de ajuda e apoio. Vaso novo tem compromisso, tem convicção de salvação, é apaziguador e está firme esperando a vinda do Senhor Jesus Cristo.

Caso você deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume III, de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida secular, ou seja, testemunhos que me ocorreram na minha trajetória na Marinha do Brasil, entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook