Não chores mais e não temas, pois, Deus é contigo!

“Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43.1).

Esse versículo é muito edificante. Aliás, a passagem do capítulo quarenta e três do profeta Isaías, o profeta messiânico, é um trecho que nos faz despertar para a vida, para a realidade ao lado de Cristo, pois é rica em fé e consolação. É tão bom para a alma quando ouvimos o Senhor nos dizer: “não temas”, “tu és meu”, “eu te remi”, quando eu te trouxe a mim “eu te chamei pelo teu nome”. Avançando na leitura ainda temos: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Is 43.2). Pode acontecer o que for a sua vida, porque a promessa de Deus irá se cumprir sobre você, porquanto, o Senhor Deus todo-poderoso não deixará você sofrer acima do que você pode suportar, é só você não temer, mas crer, exercitar a fé e deixar o Espírito Santo te orientar e te conduzir aos pastos verdejantes, Oh! Glória! – É preciso que essa promessa da proteção só será válida se você estiver debaixo da potente mão de Deus e que a sua graça esteja derramada sobre sua vida. Veja o que diz Isaías: “Enquanto foste precioso aos meus olhos, também, foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma. Não temas, pois, porque estou contigo, trarei a tua semente desde o Oriente e te ajuntarei desde o Ocidente” (Is 43.4,5). Se você quer ser grato a Deus por tudo que Ele tem feito por ti, então, seja uma de suas testemunhas: “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi, para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Is 43.10). Não chores mais e não temas, pois Deus é contigo, por onde quer que andares! Confia o teu caminho ao Senhor e no mais ele tudo fará disse o Salmista.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook