Mamãe, no seu dia, tome posse da bênção, pois ela é totalmente sua!

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para o Pai seja glorificado no filho” (João 14.13).

O dia das mães acontece ano após ano e todos os filhos têm a obrigação, o dever de comemorá-lo enquanto a sua mãe estiver em viva nesta terra abençoada. Ela é a pessoa mais importante para o filho, pois foi ela que o gerou e, certamente, deu todo carinho e amor. Estou aqui pensando numa situação normal e característica de uma família cristã que anda no caminho da fé. A palavra pedir no versículo em lide foi mal-traduzida, porquanto, deveria ter sido traduzida por determinardes. Na verdade, o verbo grego pedir, sozo tem o sentido de determinar, mandar ou mesmo exigir. Quando nós estamos ligados, em plena comunhão com o Senhor e fazendo a sua vontade, então é só determinar a bênção e segundo a Palavra de Deus, ela já é totalmente nossa. O inimigo de nossas vidas não tão direito naquilo que pertence aos cristãos, ou seja, as bênçãos que o Senhor tem dado aos seus filhos.  Hoje, mamãe é o seu dia, e ao longo destes anos a senhora tem pedido pelo seu lar, pelos seus filhos, pelo seu marido, e por vários parentes, irmãos e amigos. Quero neste belo momento de congratulações lhe dizer que, se a senhora exigir e determinar o cumprimento de tudo o que lhe pertence, estando a senhora bem com o Senhor da glória, então,estarás agindo estritamente dentro da vontade do Senhor Deus, e com certeza, Ele lhe concederá a sua petição. Saiba mamãe, que neste dia tão lindo, todos nós que somos filhos temos orgulho de tê-la como mãe, logo, tome posse da sua bênção, pois é o melhor presente que o Senhor Jesus está lhe dando neste dia. Hoje, é o seu dia mamãe, e segue aqui os votos de felicidades por tão grande dia. Como filho, me junto a todos quantos amam essa data sublime e são apaixonados por suas mães. Quero convidá-los a reverenciarem esse instante íntimo e aproveitar para desejar a todas as mães cristãs, as ricas e gloriosas dádivas divinas, bem como aquelas que ainda não se decidiram por Cristo, cuja mensagem é para que alcancem a salvação, tenham saúde e muita paz. Como pastor, recomendo a todas as mães que se esforcem com esmero para se tornarem vasos preciosos nas mãos do Senhor, cumprir a vontade de Deus, andar no caminho da Salvação e ter a felicidade de poder exigir, determinar a sua própria bênção e de toda a sua família, conseguindo assim manter todos os seus filhos na presença de Deus.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook