Evite se esconder de Deus

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.” (Gênesis 3:8)

Ê muito comum hoje em dia a pessoa se esconder da outra. Há grandes facilidades para isso nessa terra e as variadas possibilidades de enganar ao semelhante são enormes. O primeiro casal bem que tentou se esconder do Senhor, porém, da pessoa de Deus, ninguém consegue se esconder. Quando uma pessoa age assim como fizeram Adão e Eva é porque está fugindo, está em falta ou contrariou e desobedeceu as ordens de alguém superior, que tem autoridade sobre aquele que cometeu o delito. Jonas, o profeta de  Nínive, também tentou se esconder do Criador, fugindo  e se ocultando de tudo e de todos no porão de um navio, mas o Eterno, fez com que os marinheiros liderados pelo Mestre do flutuante o encontrasse, após a embarcação quase ir a pique devido um firme temporal. O fujão Jonas foi o único culpado daquele vendaval, pois ele encontrava-se em desobediência ao Senhor, dormindo como se nada estivesse acontecendo. Jonas havia recebido uma ordem direta do Senhor, para levar a mensagem de Salvação aos moradores Da cidade Assírica. Se você costuma fugir de Deus, então ouça o meu conselho: não adianta fugir da gloriosa presença do Senhor. Saiba que aqueles que se escondem  de Deus é porque têm alguma culpa no cartório. Evite se esconder do Senhor, encare a realidade e converse frente a frente com Jesus Cristo.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook