Você está com medo de que? Confia em Deus!

“No amor, não há medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo tem consigo a pena, e o que tem medo não é perfeito em amor” (1 João 4.18).

O verdadeiro cristão, que leva uma vida de oração, consagração e tem participação ativa na obra de Deus, que enfrenta diariamente as lutas e as batalhas que se travam no campo espiritual, que é capaz de usar com diligencia as armas espirituais (Efésios 6), não dá lugar ao medo, mas pela fé consegue triunfar diante de todas as lutas que enfrenta no dia a dia. Por que o cristão deveria ter medo, se o próprio Jesus disse: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas qu eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28.19,20). Por que temer se o Senhor te remiu, livrando você do fogo do inferno e lhe dando vida ao lado do Seu Espírito Santo: “Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel. Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Is 43.1). Por que temer se você pertence a um Deus vitorioso e justo, forte e tremendo? Por que temer se ele te protege durante todo o tempo, te cercando com muros de fogo e mãos fortes? “Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gn 15.1). O Salmista diz que o Senhor é o nosso alto retiro, a nossa fortaleza, e socorro bem presente na hora da angútia, então, por que ter medo? “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1). Se o Senhor não estivesse verdadeiramente contigo meu querido irmão, minha querida irmã, vocês já teriam sido engolidos por esse mundo viu e pecador: “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles, então, nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós” (Sl 124.2,3). Por que ter medo se o Senhor é quem te guarda, é quem te fortalece e te dá a salvação? “Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais, eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus, ele virá e vos salvará” (Is 35.4). Por que ter medo meu amigo, meu irmão, se o Senhor Forte e Poderoso na batalha está contigo em todo tempo e em todo lugar? “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo, não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel, eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel” (Is 41.13,14). Por que ter medo se o Senhor é quem te diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30). Por que ter medo diante de tantas promessas e de tantas confirmações de bênçãos para a tua vida? Confia em Deus!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook