Não chores mais!

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5).

Por que você está chorando sempre? O Senhor Jesus te contempla constantemente e você é vista por Ele, chorando. Seus olhos não param secos, nem um só dia! Manhãs após manhãs você está chorando e por que choras? Olhando para a Bíblia percebo que de nadas sentes falta. Você tem tudo, a começar pela vida eterna adquirida quando aceitastes a Cristo como seu único e suficiente Salvador, “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5.11-12). Não chores mais, pois, você tem o Filho, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, então não chores. Há um hino que gostava de cantar na minha mocidade: “Se você vive chorando, não chores mais. Se você vive sofrendo, não sofra mais, é Jesus quem te convida, ele quer te dá a vida e, também, a paz. É somente você crer, comigo vem cantar, chorar nunca mais…”. Por que choras? Se Deus te deu a paz, você prega a paz e há em sua vida tranquilidade de sobra: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). Não chores mais, pois a justificação já foi realizada por Cristo quando morreu na cruz do calvário, e agora você tem vida e a tem com abundância. Por que choras? Se Deus por ocasião da morte de Seu Filho Unigênito, rasgou o véu do templo de alto abaixo e a partir daquele instante lhe deu toda liberdade de acesso ao Seu trono. Você agora pode clamar, conversar, orar, interceder, pedir e até mesmo glorificar ao Senhor a qualquer momento e a todo instante, então, por que choras? “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” (Ef 2.18). Por que choras? Se tudo pertence aos que esperam a pessoa de Jesus Cristo: “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso” (1 Co 3.21). Tudo pertence a igreja, e você é parte da igreja, logo, se você está chorando com frequência é porque não tem tomado posse ainda de suas bênçãos. Saiba que o céu é seu, nele há galardões para você, há também uma morada que Cristo preparou para você; lá nas mansões celestiais, à direita de Deus, o Senhor Jesus intercede por você diante do Pai como o seu grande advogado; Ele atua como médico dos médicos. E, então, meu irmão, por que choras? Se Deus é por nós quem será contra nós? Chore sim, mas de alegria por ter o seu nome inscrito no livro da vida.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook