O homem como produto

“Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo, também, sucede aos animais, a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade” (Eclesiastes 3.19).

São cada vez menores os anúncios de empregos, por parte das empresas, principalmente, em jornais. Com isso, os departamentos de Recursos Humanos têm mais chances de selecionar os futuros empregados porque a estratégia usando a mídia, exclusivamente a internet, torna o acesso mais restrito e na avaliação preliminar dos currículos já se descarta boa quantidade dos candidatos sem que seja necessário o contato físico com eles por meio de entrevista que é a última fase depois de se analisar o currículo. Há um conceito muito forte no mercado de que o homem precisa ser visto como um produto. Um produto que está pronto para ser adquirido e que, por isso, deve ser o mais atraente possível, o mais bem preparado, capacitado e que possa render frutos à empresa empregadora. Hoje não basta ter um curso superior, ser um técnico, pois o mercado quer sempre o melhor. Salomão já dizia: “… e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade”. Hoje, é comum as pessoas se apresentarem como produto ao mercado de trabalho. Há uma teoria defendendo que o homem tem que se expor como “uma mercadoria de ótima qualidade”, independente do currículo. A aparência, o falar, o porte físico, tudo isso tem sido um grande diferencial para a aceitabilidade das pessoas no universo trabalhista, porém, isso não é tudo. O cristão não é uma mercadoria que se vende a qualquer preço. Quando ele está na presença de Deus e a vontade do Senhor está sobre sua vida, tudo se torna bênção, pois o Senhor coopera com seus filhos. Saiba que você não é um produto para ser exposto. Saiba que você foi comprado por um alto preço, preço de sangue, sangue inocente e precioso de Cristo. Foi na cruz que ele garantiu a nossa salvação e a nossa vitória. Não aceite ser um produto para ser exposto e negociado. Confie mais em Cristo. Amém!

Caso você deseje ler toda a Coleção Nas Asas do Espírito, Principalmente o Volume III, de onde foi tirado este texto, ou o livro Avistei o Farol, onde narro parte de minha vida secular, ou seja, testemunhos que me ocorreram na minha trajetória na Marinha do Brasil, e o Túnel do Tempo que retrata minha vida ministerial. Entre em contato comigo e adquira todos os livros por um preço espetacular, é só fazer contato pelos telefones (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para que os livros cheguem em suas mãos, uma vez que você não os encontrará, ainda nas principais livrarias nacionais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook