Uma Seleção Portentosa!

“Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo” (Zacarias 3.8).

Os canais de televisão, jornais e revistas, bem como toda mídia nacional e internacional não comentam outra coisa senão o evento da COPA do Mundo da FIFA no Brasil, cujo inicio está marcado para o dia 12 de Junho do corrente ano. É impressionante como as lojas, as ruas e avenidas estão se ornamentando para celebrarem este evento maior do futebol. Entre milhares de jogadores brasileiros, o técnico fez uma seleção dos melhores atletas da modalidade os quais vão representar o Brasil, trata-se de um grupo talentoso, habilidoso e que conhece bem a posição em que devem jogar. Além dessa seleção brasileira, existe uma que eu a chamo de Seleção Portentosa, um grupo diferente que em vez de impressionar e trazer alegrias pelos gols e vitórias em campo, ela promove uma goleada de milagres, espalhando o Evangelho por todo o mundo, expandindo o nome de Jesus Cristo pelos quatro cantos da terra e que não cessa de fazer “gols de placa”, ou melhor, milagres em nome do Senhor Jesus. Portentosa significa prodigiosa, maravilhosa e é isso que traduz essa Seleção cujo técnico é o próprio Cristo. Ele começou treinando doze homens, mas, como em campo só entraram onze mesmo, então, um ficou para trás, o discípulo por nome Judas Iscariodes. Com os onze em campo Jesus resolveu ampliar a Seleção Portentosa, pois o local da peleja, o mundo, chamado de Seara cresceu muito e precisou que se entrasse em campo mais gente. Nessa Seleção Portentosa você e eu somos titulares. Quando Jesus colocou os onze em campo ele disse assim: “E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: E me dado tôo o poder no céu e na terra. Portanto, Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandando e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” amém!” (Mateus 28.16-20). Deus falou ao sacerdote Josué que ele e os seus companheiros eram homens portentosos, ou seja, prodigiosos, maravilhosos. E você! É claro que você é portentoso, pois fazes parte dessa Seleção de Cristo e tem realizado um grande trabalho para o Senhor da glória.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook