Com fogo no coração evangelizaremos todos os povos.

“E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,” (Lucas 24.32,33).

Eu me impressionei com a frase escolhida pela delegação da Croácia, é uma pena que ela foi embora para casa e não passou da fase de grupos para poder ostentar tão bela frase em seu ônibus que certamente circularia por várias cidades-sede da COPA. A frase croata diz: “Com fogo em nossos corações, todos unidos pela Croácia!”. Quando temos um amor profundo por alguma coisa que consideramos o nosso alvo e objetivo sentimos no peito a vontade de lutar e batalhar para conseguir a vitória o sucesso. Parabéns para a Seleção da Croácia, vocês não ganharam a COPA, mas deixaram uma frase que vai ficar registrada para sempre. Pensando nela é que me veio à mente o desejo missionário, o anelo de minha alma que é como um fogo bem ardente no meu coração. Eu sempre fui apaixonado pelas vidas perdidas e se não fiz muito até agora pela obra missionária é porque a minha chamada é diferente da de Paulo e Silas que se lançaram no campo e padeceram por amor a Cristo e pelas almas sem Deus. Os discípulos no caminho de Emaús estavam andando e ao mesmo tempo falando sobre os últimos acontecimentos que envolviam a pessoa de Jesus Cristo que havia sido crucificado. Eles estavam em desobediência, pois Jesus antes de partir havia dito para todos os discípulos esperarem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. Eles não atentaram muito para as palavras de Jesus, além do mais o Mestre estava morto. Jesus ressuscitou e foi atrás deles e abriu as Escrituras para eles de modo que o coração deles voltou a pegar fogo, ser incendiado pelo amor a Deus. Aqueles dois discípulos quando ouviram Jesus, tiveram seus corações abrasados pelo fogo do amor divino e voltaram para Jerusalém, se juntaram aos demais discípulos e em poucos dias foram cheios do Espírito Santo. O fogo da evangelização tomou conta de seus corações e saíram por todas as cidades testemunhando de Jesus Cristo. Que esta chama, este fogo abrasador possa contagiar o nosso corpo, alma e espírito.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook