“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1.15).

 Em coletiva recente o jogador Neymar falou de sua posição dentro do grupo da Seleção brasileira como sendo o principal jogador do Brasil nesta COPA do mundo. Ele em sua entrevista falou mais de trinta minutos e comentou sobre seus sonhos e a condição emocional do grupo verde e amarelo. Uma das frases da coletiva que muito me chamou à atenção foi quando ele disse aos repórteres: “Não podemos ficar pensando que se perdermos vamos estar mortos”. Aproveitando essa bela mensagem do maior craque da COPA, Neymar Jr, quero dizer a você meu amigo e irmão em Cristo: você não estar morto, você está vivo, essas perdas que lhe ocorreram só serão recuperadas se você estiver firme na fé e valorizar o que Jesus Cristo tem para você. Ei! o mundo não acabou, você tem uma vida inteira pela frente e Jesus não lhe vê como um morto e sim com alguém que tem condições de superar todas as dificuldades e reviver para Deus, para si próprio e para a sua família a qual depende muito de você, de sua disposição, seu ânimo e seus valores morais e espirituais. Saiba que você é o principal elemento da Seleção de Jesus Cristo. O Mestre precisa de você, de seus conhecimentos, de sua capacidade, de sua fé, e de todo o seu ser: corpo, alma e espírito. As batalhas travadas no campo espiritual são de certas formas terríveis e muitas vezes saímos derrotados e ao fazermos uma análise estratégica nós somos os principais culpados, porém, Deus te orienta nesta mensagem: Não dê a guerra como terminada, acabada só porque perdeste uma luta, mas confie no Senhor e não pense que se perdeu uma batalha você está morto. Não pense assim, mas creia que somos mais do que vitoriosos em Cristo. Creia nisso, e saiba que você é o principal entre os discípulos de Jesus Cristo!