Jesus é quem garante a felicidade e alegria do cristão

 

“Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos” (Isaías 25.4,6,8,9).

Quando o crente em Jesus Cristo ler um texto desses no livro de Isaías, ele encontrará consolo para a sua alma sedenta e abatida, pois ele é rico em bênçãos, ele enche o cristão de gozo e vontade de permanecer firme na fé, além de proporcionar uma vontade enorme de fazer a obra de Deus e a sua vontade sem medir esforços algum. Esse texto do profeta messiânico garante que o Senhor é a fortaleza daquele que crer, é refúgio contra as inúmeras tempestades que se levantam contra os escolhidos, não somente as que surgem no contexto material, mas também, as de cunho espiritual, que se levantam para abater, destruir e impedir que o crente alcance as vitórias diárias. Quantas vezes o cristão é levado às profundezas do desespero e da angustia, mas quando se lembra que nesse texto do profeta Isaías acha-se uma mensagem edificante e rica em poder, então, ele crer e espera no seu Senhor o qual é o único capaz de enxugar toda a lágrima, que concede paz e alegria e porque não dizer a Salvação: “…Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos”.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook