O cobertor é curto

“Porque a cama será tão curta que ninguém, se poderá estender nela, e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele” (Isaías 28.20).

Um de nossos presidentes da República, disse uma dia num discurso: “No Governo é como na casa da gente, o dinheiro é sempre menos do que aquilo que a gente precisa” (CB, 15/8/03 – Caderno de Economia). Ele disse uma verdade e que serve de alerta àqueles que gastam mais do que ganham. O dinheiro como sempre está mais curto e as ofertas mais tentadoras, fruto da escalada desenfreada do capitalismo, que tem levado a muitos à “síndrome do consumismo”, quando muitas vezes a pessoa compra sem na realidade ter real necessidade do produto, todavia, pelo simples prazer de comprar. Quantas vezes se entra no supermercado ou em alguma loja de um “shopping” para comprar apenas um produto ou talvez dois e acaba-se levando para casa vários outros produtos, e dentre eles alguns supérfluos. A pessoa precisa na verdade de muitas coisas e o dinheiro é insuficiente na maioria das vezes, porém, é recomendável que se relacione o que se pretende comprar e com cautela, paciência e sensatez, estabeleça as prioridades e procure ser mais rigoroso consigo  mesmo. Mas isso, reconheço que é muito difícil de se fazer! O cobertor está cada vez mais curto e estreito, de modo que o frio das necessidades básicas tem incomodado à maioria; não podemos permitir que a fome nos atinja, nem nos falte o pão de cada dia. O rei Davi, em um de seus Salmos disse: “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão”(Sl 37.25). Meu conselho é para que sejas fiel no pouco (“… bem está servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades (o muito) terás autoridade” – Lucas 19.17), porque Deus que é fiel, lhe há de conceder graça e prosperidade em tudo. Vamos vencer as dificuldades com fidelidade ao Senhor, sabendo que a recompensa vem de Deus, que é o dono do ouro e da prata. Saiba que o cobertor é curto!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook