Identifiquei o meu problema!

“Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo” (1 Coríntios 9.12).

É tão maravilhoso e gratificante para o homem alcançar a capacidade de identificar os seus próprios problemas, ou melhor, as diversas causas que têm proporcionado um rompimento entre a comunhão dele mesmo com Deus e, também, com as pessoas que ele ama e considera. É comum, hoje em dia, as pessoas encontrarem barreiras para alcançarem seus objetivos e verem cumpridos os seus desejos e sonhos. É triste para uma pessoa encontrar a verdadeira saída para o seu problema. Antes da solução do mesmo é preciso que se identifique o problema, as causas que promoveram o seu surgimento e a partir dai entregá-lo ao Senhor e esperar em Deus para que haja a resolução em definitivo. Há problemas que o Senhor requer o mover do próprio homem. Paulo precisou pagar um preço altíssimo e viver uma vida de sacrifícios, suportando muitas coisas calado e sem perder o amor pelos Coríntios e nem negligenciar na fé em Cristo, a fim de não trazer nenhum tipo de problema à divulgação do Evangelho entre eles. Não há problema, por menor que pareça que, o cristão não tenha que colocá-lo nas mãos de Deus. Esse passo da identificação não é algo tão fácil como alguns pensam, todavia, se você a fez em sua vida, então, procure imediatamente obter os motivos que o tornaram evidente em seu ser e depois, diligentemente, procure as causas mais profundas, as quais estão lhe trazendo sérios prejuízos. Não deixe de entregar o seu problema ao Senhor Jesus Cristo, sem deixar de considerar todas as soluções possíveis, conforme está preconizado na Palavra de Deus, sem deixar é claro de pensar em todas as consequências possíveis para todas as alternativas que venham a surgir no tabuleiro das prováveis soluções. O Salmista disse: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e no mais Ele tudo fará”. Confie em Deus!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook