Não deixe de aproveitar a oportunidade que Cristo está te dando

“E Paulo teve de noite uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho” (Atos 16.9,10).

Uma certa escritora, por nome Linda Bravenport disse certa vez: “As oportunidades de uma vida devem ser aproveitadas enquanto a oportunidade durar”. Isto é uma pura verdade. Quantas pessoas vivem hoje em profunda tristeza porque deixaram alguma oportunidade que Deus lhe concedeu passar do ponto, do momento exato, quando o Senhor esperava que se fizesse algo e não foi feito. Paulo não sabia ao certo o que lhe esperava na Macedônia, sua visão foi bem clara, ele sabia que alguém estava necessitado de ajuda e ajuda do céu. Ele sabia piamente que sua missão era a de resgatar vidas e prepará-la para se encontrar com Cristo o autor da Salvação. Tudo estava apontando para uma missão relativamente difícil, porém, a única coisa que estava certa era a sua ida àquela região. Paulo entendeu que se tratava de um chamado do Senhor para ele ajudar alguém carente de Salvação. Paulo partiu imediatamente levando consigo seu amigo e irmão em Cristo Silas. O apóstolo dos gentios não deixou passar aquela oportunidade dada por Cristo. Lendo o capítulo 16 de Atos dos Apóstolos percebe-se que ele chegou à cidade de Filipos e não encontrou logo o varão da visão, mas encontrou uma irmã por nome Lídia, vendedora de púrpura que acabou acolhendo os irmãos para momentos de oração. Foram alguns dias orando na casa de Lídia até que Paulo expulsou o espírito de adivinhação de uma jovem e por isso foi acabar no fundo de uma cela de um presídio da cidade. Naquele lugar Deus salvou o carcereiro, que levando Paulo e Silas à sua casa, o Senhor abençoou a família daquele carcereiro. Não deixe que as oportunidades passem como um vento em sua vida. Abrace tantas quantas forem as portas que o Senhor lhe abra. Se Ele tem lhe chamado para você fazer um trabalho específico, então, seja fiel a Ele e se apresente com espírito quebrantado e, certamente, a vitória em sua vida será uma constante. Haverá lutas? Claro que sim, porém, é melhor obedecer ao Senhor e depender de sua ajuda e de sua graça.  Não deixe de aproveita a oportunidade que Cristo está te dando.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook