Não permita Satanás fechar a porta de bênção em tua vida

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;  tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” (Apocalipse 3.7-8).

A palavra grega “philadélfia” significa “amor fraternal”. Cidade da província de Lídia, a 45 Km de Sardo. Atualmente pertence à Turquia, cujo nome é Alocheir. Trata-se da única carta de Jesus que não contém críticas, mas é dotada de ensinamentos maravilhosos. Algumas bênçãos para a igreja de hoje são notórias: – Porta Aberta, cujo significado refere-se ao crente em Jesus Cristo prosseguir em sua fé, em sua caminhada cristã, de modo a progredir, vencer, alcançar e triunfar, não só no contexto espiritual, mas também no material. O cristão deve manter a porta aberta para receber e viver a gloriosa Salvação; deve manter a porta aberta para ser cheio do poder do Espírito Santo, o qual foi derramado para fornecer a virtude para a obra de evangelização; o cristão convicto de sua fé deve manter a porta da Palavra bem aberta a fim de poder receber a mensagem de Deus claramente para a sua edificação e salvação; é preciso que aquele que tem a Cristo, como seu Senhor e Salvador, mantenha a porta do coração bem aberta para receber o rei da glória (Sl 24.7), bem como deve manter a porta bem aberta para exercitar a fé em Cristo e escancarada para a evangelização dos povos sem Deus. Se a porta estiver sempre aberta para Deus, com certeza você será um vencedor e vencerá sempre, mesmo que a sua luta chegue no limite de sua forças, bastando tão somente guarda a Palavra e não negar o nome de Jesus Cristo diante dos homens. A força maléfica procura impor suas regras e conceitos morais sobre a Igreja de Cristo, porém o cristão deve dizer não ao inferno e ao mundo que jaz no maligno e procurar guardar o bom depósito. Talvez você pergunte: O que fazer para receber tais bênçãos tendo pouca força? Quando o cristão está nesse estado, não deve se desesperar, mas confiar piamente em Deus. É nesse estágio que o crente precisa depender exclusivamente de Deus. Jesus disse: ” Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa”.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook