Passos para uma vida feliz!

“Em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4.12).

A felicidade do homem está ligada à aceitação do plano de salvação da parte de Deus, mediante a aceitação da pessoa de Jesus Cristo, seu único filho. A salvação é uma coisa que interessa a todos, porque todos a necessitam, porém, não podemos conseguir por nosso próprio esforço, mas somente através da pessoa de Jesus Cristo, porquanto, foi Ele que recebeu de Deus a missão de resgatar o povo que se havia perdido e foi Ele que morreu na cruz do calvário para salvação de todo aquele que nEle crer. A Salvação é ensinada na Bíblia em três aspectos: Passado, Presente e Futuro. O novo homem foi salvo da culpa e pena dos seus pecados. O novo homem está sendo salvo do domínio do pecado: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Rm 6.14). O novo homem há de ser salvo futuramente da presença do pecado: “Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19.10). Outro passo para se obter a felicidade é ser grato ao Senhor por tudo que ele fez, tem feito e fará em nossas vidas: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Cl 3.15). Quem não leu Lucas 17.11-19, que retrata a ingratidão de nove leprosos e o sincero agradecimento pela sua cura de somente um deles? O agradecimento amolece o coração de Deus. Outro passo fantástico para se obter a felicidade e a alegria na vida é quando o homem reconhece o poder e a autoridade do Senhor nosso Deus: “E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É me dado todo poder no céu e na terra” (Mt 28.18). Através de seu poder, fomos perdoados de nossos pecados quando o aceitamos como Salvador; através do seu poder fomos libertos de todo o mal e esse glorioso pode tem nos garantido a vitória sobre os nossos inimigos ferrenhos: a carne, o mundo e Satanás. Se você quer ser um vitorioso então, mantenha o canal de acesso a Deus sempre livre e desimpedido, pois quem não ouve a voz de Deus e não se comunica com Ele, terá morte espiritual na certa. Persevere em manter amizade com o céu: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jr 33.3).

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook