Deus quer falar com o homem de pé!

“E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava”. (Ezequiel 2.1).

Deus tem olhado alguns obreiros que foram muito ativos há alguns anos atrás, quando o Espírito Santo os usava de uma maneira gloriosa, porém, os anos se passaram e alguns fizeram naufrágio na fé, esfriaram em sua maneira de louvar, glorificar e fazer com amor a obra que lhes foram confiada. Deus tem olhado a situação de cada um que iniciou bem a carreira, que começou com disposição e vigor em tudo que fazia, mas os anos foram se passando e um grupo significativo voltou a pisar no sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, deixando de lado o primeiro amor. Levantar é um verbo de ação e Deus te diz neste dia: levanta-te! Qual o verdadeiro significado espiritual deste verbo de ação?  Trata-se de uma atitude totalmente pessoal (olhar para dentro de si mesmo). “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai…” (Lc 15.18). Uma ação executada que valeu ao moço uma nova oportunidade, um novo caminho e o perdão, além da devolução de todos os seus direitos anteriormente perdidos. Levantar-se, com qual finalidade? Levantar-se para atender ao necessitado. É para isso que Deus quer contar novamente com você. “Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor; porei em salvo aquele por quem eles assopram” (Sl 12.5); Levantar-se para anunciar o Evangelho (1 Co 9.16; Rm 1.16;At 16.9). Deus te aguarda para você realizar a obra de um evangelista. Você é talentoso e Deus conta com você; Levantar-se para ser restaurado por Deus, isso mesmo, é para isso que o Senhor manda você se levantar: “Naquele dia tornarei a levantar a tenda de Davi que caiu, e taparei as suas aberturas e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antigüidade” (Am 9.11). Qual o estado de muitos que se dizem estar de pé? Ou seja, os que afirmam ter se levantado, estão firmes com Jesus Cristo? Há os que estão de pé, mas não andam. E por que não andam? Por falta de cálcio espiritual. Eles não tem força para caminhar para a igreja; Não tem força para caminhar para a oração; Não tem força para caminhar para as consagrações; Não tem força para ficar em pé sozinho (dependente crônico) e Não tem força para estimular, animar, convencer, avivar aos desanimados, ele é o próprio desânimo em pessoa. “Têm mãos, mas não apalpam, têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta” ( Salmos 115.7). Deus quer mudar a tua situação!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook