A Certidão de Casamento de Deus

“E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.” (Ezequiel 16.8).

Nas minhas experiências eclesiásticas tenho aconselhado muitos jovens que têm dúvidas e insegurança quanto o casamento. Alguns têm medo de constituírem uma família e não mantê-la unida por muito tempo, achando que irão se separar e com isso viverem o resto da vida decepcionados. Não podemos pensar assim. Nos anos 70 o Brasil foi marcado por um movimento chamado “hippie”, o qual era radicalmente contrário ao casamento; a filosofia deles se baseava no “amor livre”, e abominavam o casamento realizado à moda antiga, com véu e grinalda, cartório e igreja. Para eles tudo isso não passava de hipocrisia, de fachada para esconder o que eles chamavam de “inferno conjugal”. O “amor livre” dos “hippies”, baseado apenas na união de corpos, sem o compromisso oficial do casamento, perante a lei e a igreja, tornou-se nocivo para a sociedade cristã uma vez que a simples união perante o grupo de “hippie” era o suficiente para se viver tranquilo, pois, uma vez juntos, poderiam a qualquer momento e sem compromisso nenhum se separarem. Essa ideologia tem marcado a vida de muitos jovens cristãos até hoje. Uma geração de rapazes e moças que têm medo de enfrentarem a vida e constituírem família. Não sabem eles que o Senhor aprova o casamento e este, é bênção perante Deus. O verdadeiro casamento necessita de Certidão de Casamento, da bênção aos cônjuges mediante a celebração religiosa e também de testemunhas que possam apoiar a união dos nubentes, além de impetrar as bênçãos sobre o jovem casal. A Certidão de Casamento de Deus é a aba do seu manto, que estendida sobre os cônjuges permitirá que a união conjugal seja perene e não uma mera formalidade que irá se desvanecer, se extinguir nos primeiros anos de matrimônio. Confie em Deus e constitua família.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook